UMA BENÇÃO INESPERADA(VERÍDICO)

    Bom, depois de tanto tempo sem postar algo aqui, resolvi compartilhar uma benção que me aconteceu recentemente em minha vida:      Eu havia feito uma prova bastante conhecida, o ENEM, para passar numa Universidade Federal, sim, meu foco era uma Federal, e eu não havia estudado n-a-d-a. Dias depois fiz outra prova, essa no caso era de teor local, ou seja, era uma prova específica para passar na Federal em questão, logo a que eu queria. E adivinhem... também não estudei nada. E coitada, estava confiante que passaria...       É, acontece que o primeiro a divulgar o resultado foi o ENEM, nesse caso, e lógico, não passei numa FEDERAL, pois claro, não estudei. Mas eu ainda tinha a opção do PROUNI, que é um sistema que coloca alunos de escolas públicas em Faculdades privadas com bolsas integrais, ou de 50%. Logo, obtive sucesso em conseguir uma bolsa parcial (50%) numa faculdade qualquer, digo isso pois passar no PROUNI não é tão difícil. Fiquei feliz, pois EU quero bancar minha faculdade, sem ajuda dos meus pais, que fazem tanto por mim. Cheguei feliz da vida para dar a tal notícia para meus pais, eles no entanto não ficaram radiantes com a notícia, estranhei.        Passei a semana falando aos ventos que havia ganhado a bolsa na tal faculdade, mas acontece que meu pai não queria que eu a fizesse, sua afirmação foi clara: ''- não quero que faça pois é longe de nossa casa, os riscos de assalto ou coisa pior são iminentes''.      NOSSA, aquilo acabou comigo. Como assim?!? Eu havia conquistado a bolsa, queria aproveitar aquela chance de qualquer maneira, não me interessavam os riscos.       Adivinhem o que eu, super madura fiz ?! Sim, emburrei-me, fechei a cara e me tranquei em meu quarto. QUANTA MATURIDADE...       Acontece que na sexta-feira, iria sair os resultados da outra prova que eu havia feito. Lembram-se?! Pois bem, eu, no estado depressivo que estava, não queria saber. Não estava confiante. E FOI NAQUELE MOMENTO QUE FALEI UMA COISA, QUE J-A-M-A-I-S DEVERIA TER DITO, EU DISSE "-NOSSA, SOU UM FRACASSO! VOU VIVER MINHA VIDA A CUSTA DE MEUS PAIS.", pasmem-se, eu própria me amaldiçoei (perdão Deus), passei o dia chorando como uma criança. 

       Mas, meus caros leitores, acontece que Deus não havia me esquecido, de maneira alguma. Fui até a cozinha e olhei o computador a minha frente, pensando: Ah, o que custa eu ver novamente meu fracasso !?.Abri o site da Universidade Federal, e cliquei no link dos aprovados...Lá escrevi meu nome, sem o mínimo de fé, ou interesse, e adivinhem....LÁ ESTAVA MEU NOME, CPF, INSCRIÇÃO, EU HAVIA PASSADO NA MELHOR FACULDADE DA MINHA REGIÃO, E UMA DAS MELHORES DO BRASIL :O        Fiquei paralisava, pois não esperava que meu nome estivesse ali. Fui ao quarto dos meus pais, e lá os abracei, e dei a tão sonhada notícia, minha mãe chorou, meu pai então, ah esse ficou mais feliz do que eu.E até hoje, sinto que estou vivendo um sonho, que eu sei, e tenho plena certeza que foi proporcionado por DEUS!

Lição de tudo isso: Bom, primeiro, que não faça uma prova importante sem estudar.Mas a maior lição de todas, é que Deus nunca nos abandona, e nossas derrotas são frutos do que fazemos, daí acredito que venha a tal citação: O próprio homem cava sua cova. Deus não havia abandonado, ele havia guardado o melhor para mim. E de certa forma foi '' um tapa na minha cara'', com gostinho de OLHA, EU TÔ AQUI GAROTA, NÃO SE ESQUEÇA QUE EU SOU O MESTRE, E TUDO POSSO SOBRE SUA VIDA. Esse episódio fez com minha fé aumentasse em 100% !


NUNCA VOU ESQUECER DO QUE DEUS FEZ POR MIM, E MINHAS PRÓXIMAS GERAÇÕES SABERÃO DESTA BENÇÃO EM MINHA VIDA, NÃO ME CALAREI DIANTE DE TAL FEITO!Quanto a agradecer... Eu agradecerei a Deus, enquanto houver vida em meu ser .Hoje creio, que para DEUS nada é impossível, acreditem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário